Foto: Ivaldo Anastácio/Futura Press
Um efetivo de 210 policiais, bombeiros e peritos da Força Nacional de Segurança Pública vai ser enviado nesta quinta-feira ao Rio de Janeiro para auxiliar no resgate às vítimas das chuvas no Estado. O primeiro contingente deixou Brasília por volta das 11h30 e um novo pelotão deve embarcar no início da tarde para as regiões afetadas.
O pedido para o envio de socorro foi feito pelo governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.
Serão disponibilizados 80 bombeiros militares especialistas em resgate, 130 policiais militares e 15 peritos que atuarão na identificação dos mais de mais de 360 corpos das vítimas das chuvas na região serrana fluminense.
O número de mortos na região deve aumentar, já que as equipes de resgate ainda não conseguiram chegar a algumas áreas em que houve deslizamentos e onde estradas e demais acessos foram comprometidos.
A presidente Dilma Rousseff sobrevoará a região nesta quinta-feira, acompanhada de Cabral e de ministros. A presidente deve se reunir com Cabral e autoridades das cidades afetadas à tarde, após o sobrevoo.
Com informações da Reuters
0 comentários:
Postar um comentário